Skip to main content

Cape Verde  - 1st CINEMA law adopted by the Parliament on 12 June 2020

CultureXchange_editor1 • 13 June 2020
0 comments
0 likes

The Parliament unanimously adopted the first cinema on the protection, support for the production, distribution and dissemination of cinematographic works.

More information :

 

"A implementação plena desta lei significará também a diversificação da nossa economia e a criação de um novo pilar de sustentabilidade para a indústria do turismo" - Abraão Vicente, Ministro da Cultura e das Industrias Creativas

A ambição é grande e queremos que Cabo Verde esteja num patamar elevado no que diz respeito à indústria cinematográfica. Por esta razão, o Governo, através do Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas apresentou, na tarde desta quinta-feira, 11 de junho, a proposta de Lei que estabelece os princípios e critérios de ação do Estado na dinamização, proteção e incentivo à produção, distribuição, exibição e divulgação da arte do cinema e da atividade cinematográfica e audiovisual nacional, realizada ou produzida no território nacional.

Uma lei que há muito vem sendo trabalhada e desejada por produtores, realizadores e todos os que trabalham na indústria cinematográfica em Cabo Verde, mas também, pelos amantes desta arte.

Acompanhe, aqui, o discurso de apresentação desta proposta que contou com diversos contributos, como a associação do cinema, a sociedade civil.

(source : Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas)

 

 

icon-comment_thickericon-user